Americano realiza palestra em prol da cidadania no CT do clube

Na manhã desta quinta-feira (18), o presidente do Americano Futebol Clube, Vagner Xavier, recebeu ilustres presenças no CT do Glorioso, que fica localizado na Avenida Professora Carmen Carneiro, em Guarus, Campos-RJ.

Entre os convidados estavam, a ex-prefeita Carla Machado, de São João da Barra, o Deputado Federal, Hugo Leal e Marcelo Merida, Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), do Rio de Janeiro. Os convidados realizaram uma palestra para os jogadores do time alvinegro sub-20, sobre noções e dicas de cidadania.

Vice Presidente do Clube, Fabio Barcelos Rangel e Presidente do Clube Vagner Xavier | Foto: Pedro Siqueira/AFC

Visando mostrar para os atletas noções de cidadania e projetos na área do esporte, a palestra foi de extrema importância para os jogadores do Maior do Interior. Durante o encontro, os convidados abordaram sobre responsabilidade, dicas e participação sobre cidadania. As pautas abordadas tiveram a sensibilização e formação da consciência de cidadania, para os jovens atletas alvinegros e convidados.

O presidente se mostrou otimista: “O Americano busca parcerias com os governos municipais, estadual e federal para que possamos implantar projetos que visem não só a formação como atleta, mas como cidadão. O esporte é o caminho para isso. Estamos bastante esperançosos de que em breve poderemos avançar e muito como proposta de clube cidadão que o clube tem”, concluiu Vagner Xavier.

Foto: Pedro Siqueira/AFC

Foto: Pedro Siqueira/AFC

Foto: Pedro Siqueira/AFC

Foto: Pedro Siqueira/AFC

Assessora de Imprensa do Clube, Edmara Andrade e Psicóloga do Clube, Manuela de Paula | Foto: AFC

Por: Edmara Andrade/Ascom Americano

Leave a Reply