Glorioso firma parceria com o Goytacaz e irá comandar jogos no estádio Ary de Oliveira e Souza

O Americano Futebol Clube firmou uma parceria com o time do Goytacaz, e irá comandar jogos no estádio Ary de Oliveira e Souza, conhecido popularmente como Aryzão. O alvinegro irá comandar as partidas no estádio até março de 2023, na reta final do atual mandato do presidente do Americano, Vagner Xavier.

Foto: Divulgação

O presidente do clube, falou um pouco sobre essa parceria. “Foi tudo tratado em uma reunião. E na última sexta-feira (12), estávamos na empresa de incêndio, e assim que saímos de lá, foi assinado o contrato no cartório e do concessionário, onde foi um patrocinador do clube que pagou. E a partir daí esperamos sair o laudo do bombeiro, e logo após esse laudo saiu. O laudo dos bombeiros era uma pendência para o estádio receber partidas com público em competições profissionais”, relatou o presidente.

Ainda segundo Vagner Xavier, o Canão tentava realizar esta parceria com o Goytacaz desde o início da sua gestão, em maio de 2020. Mas, as conversas só avançaram com a atual diretoria do clube adversário. O Maior do Interior utilizava o estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira, para atuar como mandante dos jogos. O novo estádio do Americano localizado em Guarus, ainda está em construção.

Após vitória de virada nesta quarta-feira (17), por 2 a 1, contra a equipe do CEAC/Araruama, com gols de Paulinho e Chula, o Cano irá comandar todas as próximas partidas pela Copa Rio, no estádio do Aryzão.

Ficou definido no acordo que, além do jogo em si, o Glorioso também terá direito a um treino no local na véspera de cada jogo. No que se refere à venda de ingressos, o lucro das arquibancadas será do mandante de cada partida, seja o Cano ou Goytacaz, porém as cadeiras sociais serão comercializadas apenas pela equipe adversária, mesmo em partidas do rival. O time proprietário também será o responsável por ambulantes e bares.

Por: Edmara Andrade/Ascom Americano

Leave a Reply