Comunicado Oficial – Partida do Sub-20

O Americano vem a público lamentar o episódio que aconteceu durante a partida do Sub-20 contra o America, no Rio de Janeiro, neste domingo (21/08). O caso ocorreu após o duelo, em que a equipe sub-20 do Americano venceu o America, pelo Campeonato Estadual da Série A2 Sub-20. O elenco comandado pelo técnico Fabiano Pereira, venceu o jogo por 1 a 0, no estádio Giulite Coutinho. O gol foi marcado pelo atleta Wandinho.

Após a partida, os jogadores e toda comissão técnica, chegaram no ônibus que estava no pátio do America, e se depararam com duas janelas quebradas por pedradas, feita por algum indivíduo vestido de torcedor do time rival. Ninguém ficou ferido.

O Americano deseja que essas pessoas sejam sempre identificadas e punidas no rigor da lei. Sabemos da dificuldade extrema que é fazer futebol para os clubes. Ressaltamos com isso, que o America não tem nada a ver com ocorrido e que torcemos para que o futebol seja apenas um espaço para boa prática do esporte e realizações de sonhos de jovens atletas que buscam um lugar ao sol.

Concluímos pedindo ao nosso torcedor, que sempre receba bem a todos que venham nos visitar.

Foto: Ilustrativa/AFC

O Americano Sub-20 volta a jogar na próxima quarta-feira (24), contra a equipe do Macaé Esporte, às 15h, no CT do clube.

Por: Edmara Andrade/Ascom Americano

Leave a Reply