Clássico decisivo e com torcida

TJD libera público e abrilhanta ainda mais o Cano-Goyta desta quinta-feira

Clássico decisivo e com torcida

 

“É jogo da vida”. O canto que empurrou o Americano para o acesso e o título da Copa Rio neste ano continua em alta. Nesta quinta-feira, dia 27 de dezembro, será esta frase que empurrará o time no clássico diante do Goytacaz, pela segunda rodada da Primeira Fase da Série A do Campeonato Estadual. Depois de decisões judiciais, ficou definida a presença dos torcedores no estádio Ary de Oliveira e Souza. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV para todo Brasil, às 17h.

O Alvinegro chega embalado pela vitória na estreia contra o América e encara esta partida como a segunda das cinco decisões que tem nesta fase da competição. Na elite do futebol fluminense, o retrospecto é favorável ao Americano, com oito vitórias em 24 jogos, segundo pesquisa do jornalista Granger Ferreira. Foram 13 empates e apenas três triunfos do rival. O último confronto na Série A ocorreu em 1992.

Autor do gol da vitória de sábado, o zagueiro Admilton comemorou a liberação do público, mas afirma que isto não influenciará na maneira do time jogar. “A torcida dará mais brilho para a partida, mas nossa postura será a mesma. Vamos tentar impor nosso ritmo para sair com a vitória. Já falei com meus companheiros que é jogo para ter muita raça e disposição durante os 90 minutos e os acréscimos”, falou o capitão para o site oficial do clube.

Para esta partida, o treinador Josué Teixeira ainda não definiu se repetirá o time da estreia ou fará alterações pontuais. O volante Vandinho e o atacante Dedé estão recuperados de contusão e foram relacionados.

Leave a Reply