Americano empata com rival

Alvinegro soma um ponto e chega a quatro na Primeira Fase da Série A do Campeonato Estadual

Americano empata com rival

 

O Americano segue invicto nesta Primeira Fase da Série A do Campeonato Estadual. Depois da vitória na estreia sobre o América, o Alvinegro empatou nesta quinta-feira, dia 27 de dezembro, com o Goytacaz, 1 a 1, no estádio Ary de Oliveira e Souza. O resultado levou o time para quatro pontos e o manterá com a mesma pontuação da zona de classificação ao fim da segunda rodada, no final de semana.

A equipe volta a campo para enfrentar o Nova Iguaçu, no domingo, dia 6 de janeiro, em Cardoso Moreira. A rodada será finalizada com dois jogos ainda em 2018: América x Resende, nesta sexta, dia 28, e Macaé x Nova Iguaçu, no sábado, dia 29.

JOGO – O clássico começou nervoso e com as equipes se estudando no início. O rival foi melhor nos primeiros minutos e aos 24’ abriu o placar com Ernani. Logo na sequência, o zagueiro Admilton foi expulso e deixou o Americano com menos um jogador. Porém, a diferença numérica fez a equipe se agigantar em campo e chegar o empate antes do fim da etapa inicial, aos 47’, com Romário, aproveitando rebote do goleiro Paulo Henrique após chute de Léo Rosa.

No segundo tempo, Cleiton foi expulso logo no começo e deixou os dois times com dez jogadores. O Alvinegro tentou se impor na partida, mas mesmo com mais uma expulsão do outro lado, do zagueiro Adalberto, não conseguiu chegar o gol da virada.

Leave a Reply