Sub-20 vive grande momento na temporada 2023


A tropa do velhinho como é bem conhecida pela torcida do Americano, equipe Sub-20 está embalada e segue em boa fase nas duas competições que disputa na temporada: Copa Rio OPG/Sub-20 e A2 do Carioca. Resultado se dá pela serenidade de todo grupo – comissão técnica e atletas – todos com mesmo pensamento: ser campeão.

Campanha vitoriosa da garotada…

Trajetória na Copa Rio – No primeiro confronto, em jogo de ida, a garotada do Americano estreou com derrota frente ao Serrano (2 a 1). Mas, na volta os atacantes Wender Bala e Maycon Jr reverteram a desvantagem com resultado de 3 a 0, consolidando a classificação do Glorioso para as oitavas de final.

Na última quinta-feira (31), o Canão venceu o Madureira por 1 a 0 no primeiro jogo pela Copa Rio, com gol do atacante Maycon Jr. O jogo aconteceu no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana da Silva, com a presença de familiares, amigos e torcedores.

Americano x Madureira no CT

Início A2 – Em jogo de estreia na Série A2 do Campeonato Carioca, o Glorioso bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, com os gols de Hiago e Wender Bala. O duelo aconteceu no último domingo (27), no CT do Clube.

Foco no Olaria

Na manhã desde sábado (02), o plantel Alvinegro, realizou seu último treinamento antes do duelo contra o Olaria marcado para este domingo (03), às 15h, no estádio Mourão Filho. Fabiano Pereira comandou o coletivo onde os jogadores treinaram finalização com bola parada e jogada ensaiadas. O comandante também orientou e acertou sua equipe para amanhã.

Últimos ajustes para enfrentar o Olaria

“Minha expectativa é a melhor possível. Embora seja um jogo duro e difícil diante de uma equipe que é a atual campeã da A2, mas estamos preparados. Procuramos nos preparar bastante no tempo que tivemos para treinar. Vamos entrar concentrados e se Deus quiser voltar para casa com os três pontos”, declarou Fabiano.

Já na quinta-feira (7), no dia que comemora a Independência do Brasil, os meninos voltam ao Rio para enfrentar o Madureira em jogo de volta pela Copa Rio OPG Sub-20. Um empate já garante o time alvinegro nas quartas de final da competição.

Por Assessoria de Imprensa AFC

Leave a Reply