Espinho marca no fim novamente e coloca o Americano na Final da Santos Dumont

Jogando no Estádio do Trabalhador em Resende, o Americano derrotou a equipe do Audax Miguel Pereira, pelo placar de 1×0, com gol de Espinho nos acréscimos e se classificou para a final da Taça Santos Dumont. O adversário do Glorioso Campista na decisão do primeiro turno, será a equipe do Artsul, na próxima quarta-feira (14/07), às 15h no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros.

O jogo:

Precisando da vitória, para avançar à grande decisão, o professor Marcelo Buarque escalou o time ofensivo, buscando abrir o placar nos minutos iniciais, e aos oito minutos da primeira etapa, Jr Araujo, enfiou bela bola para Wallace, mas o goleiro se antecipou e não deixou o lateral esquerdo, finalizar. Após a parada técnica, o jogo ficou bastante truncado e muito concentrado no meio-campo, com bastante faltas. Aos 43 minutos, após triangulação pelo lado direito, Pepeu cruzou e Di Maria girou, fazendo um belo passe para Jr Araújo, finalizar. O camisa 11 do Americano, bateu com categoria, tirando do goleiro, mas a bola passou próximo à baliza.

No segundo tempo, o Alvinegro necessitava de um tento e voltou para etapa final, buscando o objetivo. Enquanto o Glorioso tentava jogar, a equipe mandante valorizava o resultado, parando o jogo em todos os momentos, já que o empate classificava o Audax. Aos 18 minutos, novamente Jr Araujo carregou a bola e foi derrubado na entrada da área. Falta. Na cobrança, Gean Miller cobrou com maestria, mas a bola bateu na trave.

Após parada técnica, Buarque fez algumas mexidas, para oxigenar ainda mais o setor ofensivo do Americano, colocando Fernandinho, Aloísio e Thiago Dunha. E assim, começou o ataque, contra defesa. Após o juiz da partida, acrescentar mais sete minutos, o maior do interior foi premiado pela insistência. No último lance da partida, Thiago Dunha cruzou com categoria e novamente, o zagueiro artilheiro, Espinho, de cabeça, abriu o placar dando números finais ao confronto e a classificação ao clube campista.

Leave a Reply