Espinho marca no fim e põe Americano de forma momentânea na Semi-final da Taça Santos Dumont

Precisando vencer, para continuar vivo e com chances de classificação na Taça Santos Dumont, o Americano ganhou por 1×0 a equipe da Gonçalense, na tarde deste sábado (26), no Estádio Ferreirão em Cardoso Moreira. O gol da vitória Alvinegra, foi marcado pelo zagueiro Espinho, no final da segunda etapa.

Com este tento, o Alvinegro está de forma momentânea na semi-final do primeiro turno da A2 para jogar contra a equipe do Audax, que se classificou em primeiro no Grupo B. O clube campista, aguarda julgamento, após denúncia de irregularidade de um atleta de Friburguense, acatada pelo Tribunal de Justiça do Rio, para não homologar os pontos da equipe serrana, nos confrontos contra o Americano e Duque de Caxias, respectivamente.

O Jogo: 

O time treinado pelo professor Marcelo Buarque, começou o jogo pressionando a equipe adversária, buscando fazer o primeiro gol, tanto que no começo da partida, após o cruzamento de Paulinho, Jr Araújo quase estufou as redes dos visitantes. Aos 24 minutos, depois de Ramon Costa cruzar, Pepeu chutou de voleio, colocando a bola pra fora. Nos acréscimos da etapa inicial, o camisa 11 alvinegro, chutou de forma colocada, assustando o arqueiro do Gonçalense.

Na etapa final, o time de São Gonçalo truncou a partida, com algumas alterações realizadas pelo treinador Luciano Quadros, mas o Alvinegro seguiu tentando abrir o placar. Após bela bola enfiada por Gean Miller, Pepeu saiu cara a cara, com o goleiro adversário, mas o zagueiro tirou em cima da linha.

Depois da parada técnica, o técnico do Glorioso, fez algumas mexidas, para oxigenar o sistema ofensivo do time e deu resultado. Buscando o resultado, após escanteio cobrado por Thiago Dunha, Espinho subiu com autoridade para abrir o marcador e dar números finais a partida.

Leave a Reply