Chegou o dia da estreia no Estadual

Americano inicia busca por vaga na fase principal contra a Cabofriense em Cardoso Moreira

Chegou o dia da estreia no Estadual

O Americano estreia neste sábado, dia 16 de janeiro, contra a Cabofriense na Primeira Fase do Campeonato Estadual, às 15h, no estádio Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Foram quase dois meses de preparação, mais de 20 jogadores contratados e uma nova comissão técnica formada. Tudo em isso para buscar um único objetivo: estar na fase principal da competição.

Diferentemente dos últimos anos, a fase classificatória desta vez será disputada em sistema de turno e returno, onde somente o primeiro colocado prosseguirá. Mas nada que diminua a expectativa do time alvinegro, que comandado pelo técnico Caé Cunha vai buscar o retorno a elite do estado.

“Fizemos uma boa pré-temporada. Foram três jogos-treinos em que pude perceber uma clara evolução na equipe. Estamos preparados para a estreia e digo que dentro do planejamento vamos ganhar força no decorrer da competição, melhorando o rendimento a cada partida”, disse o treinador para o site oficial do clube.

Além de Americano e Cabofriense estão também nesta Primeira Fase: América, Friburguense, Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa. Caé Cunha vê um campeonato equilibrado, mas sem favoritos pela única vaga. “É um campeonato difícil, pois é apenas uma vaga para seis clubes. Todos os times têm boa representatividade no estado e respeitamos todos. Vejo dois na frente, que são Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa, pois disputaram competição recente e devem ter um ritmo diferente, mas acredito no equilíbrio e não vejo favorito”.