Vitória com drama na estreia

Pepeu marca aos 50 minutos do segundo tempo e Americano vence a Cabofriense em Cardoso

Vitória com drama na estreia

Com gol de Pepeu aos 50 minutos do segundo tempo, o Americano começou sua caminhada na Primeira Fase do Campeonato Estadual com vitória sobre a Cabofriense por 3 a 2, neste sábado, dia 16 de janeiro, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Felipe Pacajus e Lucas Duarte também marcaram.

O triunfo na estreia garantiu os três primeiros pontos do Alvinegro na competição. Na próxima quarta-feira, o time volta a campo para enfrentar o Friburguense, em Nova Friburgo.

JOGO – O Americano começou a partida impondo seu ritmo e dominou as ações desde o princípio. Logo aos nove minutos, o lateral Felipe Pacajus apareceu de surpresa na área e completou de cabeça cruzamento de Paulo Vitor para abrir o placar. Porém, aos 20, a Cabofriense chegou ao empate numa infelicidade do zagueiro Espinho, que marcou contra ao tentar cortar uma cobrança de falta.

O gol do adversário não fez com que a equipe campista diminuísse o ritmo. Aos 34, o centroavante Lucas Duarte marcou seu primeiro gol como profissional logo em sua estreia. Mas, na defesa a sorte não estava a favor e outro gol contra, agora de Paulo Vitor, fez o marcador ficar em igualdade novamente.

No segundo tempo, os dois times sentiram a alta temperatura de Cardoso Moreira e o jogo ficou mais lento. Quando o marcador parecia ficar em igualdade brilhou a estrela de Pepeu. Após bate-rebate, a bola sobrou para o atacante que decretou a vitória alvinegra no Ferreirão e fez a festa da torcida desde a laje até os milhares que acompanharam a transmissão pela Internet.