Cano libera dupla para o Itaboraí

Espinho e Sanderson defenderão o time metropolitano na Série D do Campeonato Brasileiro

Cano libera dupla para o Itaboraí

Fotos: Vitor Sames

O planejamento do Americano para a temporada 2020 começou. A diretoria aproveita o período sem jogos oficiais para emprestar jogadores que possuem contratos longos. Nesta terça-feira, dia 16 de abril, o clube oficializou os empréstimos do zagueiro Espinho e do lateral-direito Sanderson para o Itaboraí, que disputará esse ano a Série D do Campeonato Brasileiro e a Série B1 do Campeonato Estadual.

Prata da casa e ídolo da torcida, Espinho teve o contrato renovado até o próximo ano antes de ser cedido ao time metropolitano. Além dos dois, o goleiro Luís Henrique também defenderá a Águia. O Itaboraí é treinado pelo campista Rafael Soriano e está no grupo A14 da competição nacional ao lado de Hercílio Luz/SC, Novorizontino/SP e Tupi/MG.

Nos próximos dias, o Americano deve anunciar outras cessões de jogadores para times da Série B1 do Rio de Janeiro. Com isso, o Alvinegro disputará a Copa Rio com atletas das categorias de base, que estão em disputa dos estaduais sub-20, sub-17 e sub-15.

“Estamos dando sequência ao projeto do Americano e os atletas estão sendo emprestados para retornarem com ritmo de competição. Vamos aproveitar a Copa Rio para dar oportunidade aos atletas que estamos formando e já estamos pensando na montagem do elenco para o próximo ano, observando e fazendo contato com jogadores que nos interessam”, disse o treinador e manager Josué Teixeira.

1 Response

  1. Glauco Rangel

    O Americano deveria ter tentado conseguir uma excursão à Ásia, como aconteceu nas décadas de 80 e 90, para faturar um dinheiro que o clube está precisando nesse período em que já se encontra fora de atividade. Infelizmente, o nosso Cano não conseguiu ficar pelo menos entre os dez primeiros colocados da Fase Principal do Estadual e, no final do ano, terá que disputar a Seletiva para tentar voltar à elite. Por questões financeiras, o Alvinegro optou por disputar a Copa do Brasil, em vez da Série D do Brasileirão, e agora está parado. Torço e espero que o Josué Teixeira consiga montar um time forte para a disputa da Seletiva, afinal, o Americano tem que voltar para a Fase Principal do Estadual. Josué, os jogadores que não renderam no Estadual, contribuindo assim para o insucesso do time, tem que ser dispensados, por favor. Sem dúvida, a equipe precisa reforçar a defesa, que cometeu muitas falhas, o meio-campo, que pouco criou, e principalmente o ataque, que teve um desempenho fraco. Canooo!!!

Leave a Reply