Romário jogará Série C pela Luverdense/MT

Artilheiro do Americano no Estadual foi emprestado para time mato-grossense

Romário jogará Série C pela Luverdense/MT

Foto: Vitor Sames

Surpresa na montagem do elenco para o Campeonato Estadual deste ano, o atacante Romário não decepcionou, cumpriu sua função de artilheiro e voltou ao cenário nacional. Nesta semana, o Americano acertou o empréstimo do jogador para a Luverdense/MT, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.

Revelado nas categorias de base do clube, Romário foi ainda jovem para o Vasco, onde finalizou sua formação até chegar ao time profissional. Depois rodou por outras equipes brasileiras e no exterior. Este ano, marcou quatro gols nos 14 jogos que disputou no Estadual, sendo dois na última rodada contra o Botafogo e um no clássico contra o Goytacaz, ainda pela pela fase inicial da competição.

O empréstimo de Romário faz parte do planejamento da diretoria do Americano, que já visa a montagem do elenco para a próxima temporada, onde voltará a disputar a Primeira Fase da Série A do Campeonato Estadual. Antes dele, Espinho e Sanderson foram cedidos para o Itaboraí, que também jogará um torneio nacional.

O jogador está animado nesta nova etapa da carreira e voltar a jogar uma competição que já foi campeão, pelo Macaé Esporte em 2014. “Estou muito feliz. A Luverdense é um clube muito bem organizado, com uma diretoria parecida com a do Americano no sentido de seriedade e estou indo para dar o meu melhor. Tenho certeza que minha volta ao Americano depois desses seis meses será muito melhor, pois estarei bem melhor fisicamente e com ritmo de jogo”, disse Romário ao site oficial do Americano.

Leave a Reply