De zagueiro a atacante: Di Maria destaca humildade do Americano no Estadual

O jogador foi o autor do primeiro gol alvinegro na Taça Guanabara

De zagueiro a atacante: Di Maria destaca humildade do Americano no Estadual

Nickolas Abreu/Ascom

Nickolas Abreu/Ascom

Mato-grossense, de Itiquira, Jeferson Carvalho da Silva, com apenas 19 anos, deixou a família e os amigos na cidade natal para encontrar no Americano a oportunidade de mostrar o potencial ofensivo ainda desconhecido nas divisões de base do futebol no Centro-Oeste do país. De zagueiro, Jeferson virou atacante e, ainda, com moral de artilheiro para marcar o primeiro gol do Alvinegro na Série A do Campeonato Estadual.

Di Maria , como é conhecido atualmente, começou a carreira aos 17 anos, no União Esporte Clube, da cidade de Rondonópolis, em Mato Grosso. Com características diferentes para os jogadores que atuam no setor defensivo, o jogador se destacou, principalmente, pelas saídas rápidas e o passe preciso nas transições entre defesa e ataque do time.

Após se destacar nos treinamentos, Di Maria ganhou espaço para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2018, pelo União, e atuou em duas das três partidas da equipe na competição. Em maio, conheceu o Americano através de um amigo e se transferiu para a disputa da Série B1 e a Copa Rio.

Com olhar atento das categorias de base do Alvinegro Campista, obteve espaço para atuar pela primeira vez como atacante, ao entrar na equipe, no segundo tempo, do primeiro jogo da final da Copa Rio, contra o Itaboraí. Mal ele sabia que teria mais uma vez a oportunidade de mostrar o seu talento como atacante.

Sem os atacantes Romário, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Marcos Paulo, lesionado, o técnico Josué Teixeira optou pela escolha de Di Maria como titular na estreia da Taça Guanabara, contra a Portuguesa, no último domingo, 20. Ao demonstrar boa movimentação, o jogador conseguiu aproveitar bem os espaços, articular a jogada, e marcar o gol da vitória alvinegra sobre a equipe da casa.

Para Di Maria, a confiança de atuar entre os titulares vem da principal força do elenco alvinegro nesta temporada: a humildade. “Esse grupo aqui é muito humilde, pés nos chão. A gente trabalha muito. Mesmo debaixo de sol, não cansamos de seguir em busca dos nossos objetivos”, disse ao site oficial.

Josué Teixeira destacou como escolheu o jogador para substituir e suprir as ausências no confronto contra a Portuguesa. “O Di Maria é um jogador de área. No nosso sistema de jogo era natural que optássemos por ele. No jogo, ele correspondeu bem o que eu pedi. Centrovante tem que fazer gol, e ele fez. Fez o movimento de pivô, estava no momento certo e conseguiu ser decisivo”, destacou.

Nesta quarta-feira, 23, Di Maria completa 20 anos e espera ser premiado com mais uma vitória alvinegra na primeira divisão, no próximo jogo, diante do Fluminense, amanhã, às 21h30, no estádio Eucyr Rezende de Mendonça, em Saquarema.

 

Leave a Reply