Jogo grande em Bacaxá

Americano enfrenta o Fluminense para manter embalo neste início de Taça Guanabara

Jogo grande em Bacaxá

Foto: Nickolas Abreu/Ascom Americano

O Americano está de volta definitivamente ao cenário estadual e tem nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, seu primeiro grande confronto na Série A. No estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, o Alvinegro recebe o Fluminense, às 21h30 (transmissão Premiere), pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Após a vitória na estreia diante da Portuguesa, o time campista quer manter o embalo neste primeiro turno e independente de estar enfrentando uma grande equipe vai buscar os três pontos para continuar sonhando com uma classificação a semifinal.

“Temos uma semana muito importante pela frente. Trabalhamos desde o ano passado visando este momento de poder jogar contra os grandes. Mas vamos manter a linha de trabalho sem alterar nada e buscar a vitória”, disse o treinador Josué Teixeira, adiantando também que não mudará a característica do seu time devido ao estilo de jogo do técnico adversário. “Não mudaremos nossa forma de jogar, manteremos as linhas próximas e compactas”.

NOVIDADES – Para este jogo contra o Fluminense, o Americano chega reforçado. Estão de volta o zagueiro Admilton e o atacante Romário. Eles cumpriram suspensão e não enfrentaram a Portuguesa. Admilton retorna após quatro jogos ausentes pela expulsão no clássico contra o rival.

Quem também pode pintar na equipe titular é o meia Marquinhos, que voltou ao clube após curta passagem pelo Madureira. O jogador foi um dos principais nomes do Americano em 2018, na conquista da Copa Rio e do acesso.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO – Luís Henrique, Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Rafinha. Abuda, Júnior Santos, Vandinho e Neto (Marquinhos), Gustavo e Romário.

Leave a Reply