Chance da vida para os garotos

Celeiro de craques, Americano vê na Série A oportunidade de revelar novos jogadores para a Seleção

Chance da vida para os garotos

Gustavo e Gabriel almejam uma boa Série A (Fotos: Vitor Sames)

O Americano sempre foi um grande revelador de talentos e alguns que começaram aqui chegaram até a Seleção Brasileira, como Célio Silva, Odvan, Gil e Léo. De volta a Série A após sete anos de ausência, o clube vê neste retorno à elite uma grande oportunidade de mostrar para o cenário nacional novos jogadores. Titulares na equipe comandada por Josué Teixeira, o zagueiro Gabriel e o meia Gustavo são os principais candidatos.

Desde que foi contratado, o treinador nunca temeu lançar jogadores da base, prova disso que Gabriel e Gustavo alcançaram a condição de titular no momento mais difícil da Série B1 de 2018; e nos últimos jogos da temporada, Di Maria e Matheus Gama estrearam em partidas decisivas. Paulo Victor foi outro exemplo de jovem que teve muitas oportunidades no ano passado.

Aos 21 anos, Gabriel foi um dos destaques na campanha vitoriosa da Fase Preliminar e agora chega a Série A com status de jogador a ser observado pelos grandes clubes. O zagueiro vê esta oportunidade como única na carreira. “É uma competição que sempre imaginei jogar e desde pequeno queria isso. Uma oportunidade de definir minha vida profissional e também financeira. Sempre sonhei com coisas grandes e agora tenho esta chance. Agradeço muito ao Americano por tudo que fizeram comigo e chegou o momento de retribuir isso tudo”, disse o jovem ao site oficial do clube.

Com um gol e duas assistências na Seletiva, Gustavo é o homem da bola parada no Americano. Tem a mesma idade do companheiro desde as categorias de base e os mesmos objetivos nesta Série A: ajudar o clube em campo para crescer junto fora dele.

“Só Deus sabe das dificuldades que passei para poder chegar até aqui. Saber que existe uma torcida apaixonada por trás disso tudo sempre foi um estímulo para continuar e alcançar os objetivos. Temos uma meta traçada na competição e vamos fazer nosso trabalho sem alarde para atingir”.

Com Gabriel e Gustavo como titulares, o Americano estreia na Taça Guanabara no próximo domingo, dia 20 de janeiro, enfrentando a Portuguesa no estádio Luso-Brasileiro, às 16h30.

Leave a Reply