Aposta no ritmo de jogo

Americano entra na Taça Guanabara após sequência difícil na Fase Preliminar; reforços chegarão

Aposta no ritmo de jogo

Foto: @vitorsames

O Americano passou da Fase Preliminar da Série A do Campeonato Estadual e chega a Taça Guanabara com um diferencial sobre os adversários: o ritmo de jogo. O Alvinegro encarou a seletiva como finais de Copa do Mundo e acredita que a boa fase pode permanecer, principalmente com a chegada de novos jogadores, que reforçarão o elenco. A estreia na elite será no domingo, dia 20 de janeiro, contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro.

O tempo de comemoração pela classificação já se encerrou e o elenco retorna aos treinamentos no CT Eduardo Viana nesta terça-feira, dia 15, na parte da tarde. Até o confronto contra a Lusa ainda estão previstos treinos em tempo integral na quarta e duas atividades no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, onde o time campista mandará seus jogos.

Depois da Portuguesa, o Americano enfrenta Fluminense e Vasco na sequência. Por isso, o treinador Josué Teixeira vê o ritmo de jogo como aliado neste começo. “Ritmo de competição neste início de segunda fase é muito importante, ainda mais pegando os grandes na segunda e terceira rodadas”, disse o treinador acrescentando o que o Alvinegro almeja na Série A. “Grande objetivo do clube é a permanência, o plus virá por aquilo que realizarmos positivamente”.

Durante a Fase Preliminar, o setor ofensivo foi o que mais sofreu com lesão de jogadores. Dedé e Marcos Paulo, por exemplo, jogaram apenas uma partida e Flamel desfalcou a equipe contra o Resende, no último domingo. Por esses motivos, a diretoria e Josué Teixeira estão atento ao mercado para trazer novos jogadores.