Mais uma vez na Série A

Rafinha volta a disputar Estadual pelo Americano e quer manter clube na elite

Mais uma vez na Série A

Foto: Vitor Sames

Bastante identificado com a camisa alvinegra, o lateral Rafinha está na terceira passagem pelo Americano. A primeira foi justamente em uma Série A do Campeonato Estadual, na campanha milagrosa de 2010 em que o time escapou do rebaixamento nas últimas rodadas. De volta a elite, o jogador planeja uma boa competição para manter o Alvinegro junto as melhores equipes do Rio de Janeiro,

No clube desde 2017, Rafinha viveu vários sentimentos, chegando ao ápice agora neste início de ano com o acesso confirmado pela Fase Preliminar. Neste período passou pela eliminação para o rival ao título da Copa Rio.

“Conseguimos nosso objetivo que era voltar a Primeira Divisão. Depois de sete anos voltamos e queremos permanecer sempre na elite. O Americano não merecia passar pelo que passou, mas que sirva de exemplo. Temos pessoas competentes a frente do clube e tenho certeza que a partir deste ano será só crescimento para o Americano”, disse o lateral-esquerdo, que almeja não apenas a permanência na Série A. ”Quem sabe não beliscamos alguma coisa, como uma semifinal de turno ou uma vaga na Série D do Brasileiro”.

No Estadual, Rafinha reencontrará um velho conhecido logo na estreia. Adversária de domingo, em Moça Bonita, a Portuguesa é comandada por João Carlos Ângelo, que dirigiu o time campista de 2015 a 2017.

“Vamos buscar a vitória a todo tempo respeitando a Portuguesa e tenho certeza que eles irão nos respeitar também. O João trabalhou aqui um bom tempo e sabe da força deste clube”, falou o jogador, que promete passar para Josué Teixeira todas as características do seu ex-treinador.

Leave a Reply