Americano testa time contra Cardoso

Alvinegro aproveitará oportunidade para treinar no local da estreia contra o América

Americano testa time contra Cardoso

O Americano faz neste sábado, dia 8 de dezembro, mais um teste na preparação da equipe para a Série A do Campeonato Estadual e a Copa do Brasil. O Alvinegro enfrenta o Cardoso Moreira, às 16h, no estádio Antonio Ferreira de Medeiros, palco da estreia diante do América, no dia 22, e também do outro confronto como mandante contra o Nova Iguaçu, dia 6 de janeiro.

Este será o terceiro jogo da pré-temporada. Nos outros dois anteriores, vitórias sobre São Fidélis e São João da Barra. A comissão técnica tem optado por este tipo de adversários, devido a dificuldade de logística que vem enfrentando nesta fase de preparação.

“Nosso estádio ainda não está pronto e isso dificulta muito na hora de convidar um clube para vir nos enfrentar. Também estamos com nosso ônibus em manutenção, que é mais uma dificuldade enfrentada. Tivemos uma oportunidade de jogar contra o Vasco, mas por esses motivos não foi possível. Vamos aproveitar este jogo contra o Cardoso para nos adaptar ao local de nossos jogos como mandante”, explicou Josué Teixeira, que prevê mais um amistoso até antes da estreia, desta vez contra uma equipe que também está treinando para 2019.

Treinando há mais de um mês no CT Eduardo Viana, o Americano já confirmou 12 reforços e o técnico alvinegro prepara uma equipe bem diferente da que foi campeã da Copa Rio e conquistou o acesso à Série A.

“A gente está em uma fase de processo de formação do time. Nas primeiras semanas, demos ênfase a parte física para que tenhamos uma equipe que consiga marcar com pressão, marcando alto e fazendo jogadas de velocidade e contra-ataque”, completou Josué ao site oficial do clube.

Leave a Reply