Josué vê elenco com mais opções

Treinador do Americano comemora peças de reposição e confirma mais dois atacantes

Josué vê elenco com mais opções

A manutenção da espinha dorsal mais a chegada de novos jogadores deixam o treinador Josué Teixeira animado para a próxima temporada do Americano, que disputará em 2019 a Série A do Campeonato Estadual e a Copa do Brasil. O técnico não fala em um elenco melhor comparando ao deste ano, porém acredita que terá melhores opções, principalmente na questão de reposição entre uma partida e outra.

Nesta semana, o departamento de futebol inscreveu praticamente todos os atletas que estão treinando no CT Eduardo Viana há um mês e confirmou a contratação de mais dois atacantes: Romário e Léo Reis. Ambos são campistas e têm passagens pelo Vasco, onde foram apontados com promessas, disputando com destaques edições da Copa São Paulo de Futebol Sub-20.

Romário, 26 anos, é cria da base do Americano, foi para o Vasco em 2010 e ficou até 2014, fazendo alguns jogos na equipe profissional. O atacante chega para sua terceira passagem no Alvinegro, onde também esteve em 2017. Já Léo Reis é mais jovem, tem apenas 19 anos, e atuou pelo Carapebus antes do Cruzmaltino.

A chegada de mais dois jogadores para o setor ofensivo corrobora com o pensamento de Josué Teixeira de um elenco mais homogêneo nesta temporada. “Não posso garantir que este elenco será melhor que o outro, mas posso garantir que teremos mais opções. Agora temos dois jogadores por posição. Na Série B1 deste ano jogamos com elenco reduzido e não tínhamos tanta reposição. Muitas vezes eu tinha que mexer no sistema para encaixar os jogadores e agora será diferente, pois teremos jogadores para suprir a ausência de um titular”.

Leave a Reply