Estreia e primeira decisão

Americano faz primeira partida na Série A do Estadual e trata partida como decisiva

Estreia e primeira decisão

São apenas cinco jogos. A curta Primeira Fase da Série A do Campeonato Estadual faz o Americano tratar todas as partidas como decisivas na competição. A estreia é neste sábado, dia 22 de dezembro, contra o América, no estádio Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, às 16h. Neste hexagonal disputado em turno único, apenas os dois primeiros colocados se classificarão para a fase principal.

Para esta temporada, o Alvinegro manteve sua espinha dorsal e fez contratações pontuais para suprir as ausências daqueles que não permaneceram. O treinador Josué Teixeira permanece no comando técnico e vê o elenco com mais opções que o deste ano, quando conquistou a Copa Rio e foi vice-campeão da Série B1.

“São cinco decisões pela frente. Nosso objetivo é passar de fase e para isso temos que ter uma equipe equilibrada. São todos jogos decisivos, mas não pode haver desespero. Mantemos a base, fizemos reposição à altura daqueles que foram e estamos animados para a competição”, disse Josué ao site oficial do Americano.

Com todos os reforços inscritos e sem problemas por ordem médica, Josué Teixeira terá todo o elenco a disposição para esta estreia. Durante a preparação, o Americano fez cinco jogos-treinos, observando todos os jogadores.

Nesta sexta-feira, dia 21, o grupo faz o último treino desta pré-temporada. Na atividade, o técnico irá definir a equipe para estreia contra o América.

Leave a Reply