Americano e Madureira abrem oitavas da Copa Rio

Alvinegro recebe o Tricolor Suburbano no primeiro confronto entre ambos na competição

Americano e Madureira abrem oitavas da Copa Rio

Sem muito tempo para lamentar o empate em casa diante do Itaboraí no final de semana, o Americano volta a campo nesta terça-feira, dia 7 de agosto, às 15h, para enfrentar o Madureira, no Ângelo de Carvalho, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Rio. Como a competição também é encarada como prioridade pelo Alvinegro o time vai com o que tem de melhor e a disposição.

Enquanto a equipe campista enfrenta uma maratona de jogos desde abril, quando estreou na Série D do Campeonato Brasileiro, emendou com a Série B1 do Estadual e a própria Copa Rio, o Madureira volta a jogar oficialmente depois de ser eliminado na primeira fase do torneio nacional, que começou logo após a Primeira Divisão do Rio de Janeiro.

O treinador Josué Teixeira vê o ritmo de jogo como aliado do Americano, mas não espera facilidade. “Realmente as equipes que estão entrando agora nesta fase da competição, exceto o Volta Redonda, estão sem ritmo de competição, mas ao mesmo tempo estarão descansadas. Usarei os melhores jogadores fisicamente e vamos buscar ganhar alguma vantagem para o jogo da volta”, explicou o técnico mencionando a segunda partida, prevista para dia 22 na Capital.

Contra o Madureira, o Alvinegro terá o retorno do artilheiro Maikon Aquino, que não jogou no final de semana, pois estava suspenso. Marquinhos pode ser a outra novidade e Bruno Vianna deverá seguir de fora para continuar o tratamento no joelho.

Leave a Reply