Americano nas oitavas da Copa Rio

Alvinegro vence mais uma vez o Rio São Paulo e agora pega o Madureira na próxima fase

Americano nas oitavas da Copa Rio

O Americano protocolou sua classificação às oitavas de final da Copa Rio. Depois de golear na partida de ida o Rio São Paulo, o Alvinegro voltou a vencer o adversário, 3 a 0, com tranquilidade nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, no estádio Ângelo de Carvalho. No agregado o confronto terminou 8 a 0 para a equipe campista, que agora enfrenta o Madureira.

O primeiro jogo das oitavas de final será na próxima quarta-feira, dia 8, em Campos, e a volta está prevista para dia 22, no Rio de Janeiro. Antes, as atenções voltam para a Série B1 com compromisso importante no sábado, dia 4, contra o Itaboraí, novamente no Ângelo de Carvalho.

Contra o Rio São Paulo, o Americano definiu a partida ainda no primeiro tempo. Gabriel, logo a um minuto, Ricardo e Maikon Aquino (pênalti) foram os autores dos gols.

O treinador Josué Teixeira aproveitou a oportunidade para dar chances a jogadores que não vêm atuando com frequência e a partida marcou a volta de Ricardo após um longo período de inatividade. Foi apenas a primeira vez que atuou desde o início neste seu retorno ao clube. O atacante deixou sua marca e se credenciou para substituir Maikon Aquino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.