Americano volta de Petrópolis com um ponto

Alvinegro ficou no empate com Serrano, 1 a 1, e segue com vantagem na classificação geral

Americano volta de Petrópolis com um ponto

Foto: Ascom/Americano

O Americano foi até Petrópolis neste domingo, dia 29 de julho, e voltou da Serra Fluminense com um ponto na bagagem. No Atílio Marotti, o Alvinegro ficou no 1 a 1 contra o Serrano e segue com a melhor campanha na classificação geral da Série B1 do Campeonato Estadual com três pontos de vantagem sobre o Barra da Tijuca, terceiro colocado, e também melhor nos critérios de desempate (9 a 7 em vitórias e 18 a 6 no saldo de gols).

Na classificação da Taça Corcovado, o time campista chegou a sete pontos em quatro rodadas, três a menos que os líderes Sampaio Corrêa e Angra dos Reis. Na quarta-feira, dia 1º de agosto, a equipe enfrenta o Rio São Paulo no jogo de volta da primeira fase da Copa Rio e pelo Estadual volta a campo no próximo final de semana contra o Itaboraí. Estes dois jogos acontecerão no estádio Ângelo de Carvalho.

JOGO – Contra um adversário que briga contra o rebaixamento e um gramado que não ajudou os dois times, Americano e Serrano fizeram um primeiro tempo nervoso e com poucas chances para os dois lados. A equipe da casa teve o zagueiro Zé Carlos expulso no último minuto da etapa inicial.

No segundo tempo, o Alvinegro voltou mais disposto. Cláudio Maradona assustava na bola parada e foi assim que o time abriu o placar. O camisa 9 cobrou falta da esquerda e marcou seu oitavo gol na B1, aos 24 minutos. Porém, o Serrano não se abateu e aos 34 chegou o empate com Índio chutando de fora da área.

Leave a Reply