Na busca por recordes e pontos

Americano recebe o Carapebus buscando 10ª vitória seguida e vantagem na semifinal geral

Na busca por recordes e pontos

O título da Taça Santos Dumont já faz parte do passado e o Americano segue olhando para cima. Neste sábado, dia 14 de julho, o Alvinegro recebe o Carapebus, às 15h, no estádio Ângelo de Carvalho, na estreia da Taça Corcovado, buscando não só a décima vitória consecutiva, mas a continuar somando pontos, que darão vantagem na semifinal geral da Série B1 do Campeonato Estadual.

Apesar dos números favoráveis e contra um adversário, que teve apenas uma vitória no primeiro turno (ainda perdeu três pontos por escalação irregular), o treinador Josué Teixeira pede cautela aos seus comandados.

“Será um jogo muito difícil. O Carapebus está descansado e teve tempo para organizar o time. Chegou treinador recentemente por lá e certamente ele aproveitou este intervalo entre um turno e outro para mudar a forma de sua equipe jogar”, disse o técnico alvinegro ao site oficial do clube.

Segundo levantamento feito pelo site Futrio.net, a sequência de nove vitórias consecutivas obtidas pelo Americano na Taça Santos Dumont é um recorde na história do clube. Se contar o empate contra o Barra da Tijuca são dez jogos de invencibilidade, ficando a um de igualar a marca de 2016. A história da Segunda Divisão do Rio de Janeiro tem o Catette com 14 triunfos seguidos em 1917.

Leave a Reply