Tinoco é o novo treinador do Americano

O Americano Futebol Clube acertou, na tarde deste domingo (25/07) o seu novo técnico para a sequência da temporada de 2021. Trata-se de Flavio Lira Tinoco, de 40 anos que chega ao Alvinegro Campista ao lado do seu auxiliar técnico Leonardo Araújo e preparador físico Felipe Thomaz, com objetivo de retornar o clube a fase principal do Campeonato Carioca e Copa Rio. O contrato assinado é até o fim de ambas as competições.

Tinoco é um ex-jogador profissional que teve passagens importantes em clubes do cenário nacional, como: Fluminense, Treze-PB, Paysandu. Iniciou sua trajetória, como treinador profissional, no Duque de Caxias, comandando a equipe da Baixada Fluminense na Série B1 do ano passado. Após bela passagem pela equipe Carioca, assumiu a equipe do Sampaio Corrêa na Seletiva deste ano. Também trabalhou nas categorias de base do América e já comandou a Gestão Geral do Duque de Caxias.

O novo treinador é formado em Educação Física e obteve Licença B, para treinador no ano de 2017, que oferece o direito de autonomia e direitos na condição de profissional do futebol, para uma prática atualizada e competente dentro do modelo de jogo.

– Muito feliz e entusiasmado com a oportunidade de trabalhar em um clube com uma história tão grandiosa e que todo profissional, gostaria de deixar um legado. Queria agradecer o professor Buarque, por já me ajudar no processo de transição e entendimento de todo grupo. Vamos em busca dos objetivos, de estabelecer um trabalho que seja do tamanho da instituição, pois ainda temos chances de classificação e buscarmos na Copa Rio, a meta de jogar uma competição nacional – pontuou o novo treinador do Glorioso ao site oficial do Clube.

O novo comandante já deve estrear no cargo, nesta quarta-feira (28), pela quarta rodada da Taça Corcovado, contra o Macaé, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Ferreirão) em Cardoso Moreira, às 15h.

Leave a Reply