Velho Conhecido, Americano acerta o retorno do Atacante Ramón Costa

O Americano Futebol Clube acertou na manhã desta quinta-feira (13), o retorno do atacante Ramón Costa. O jogador de 29 anos é o décimo terceiro reforço do glorioso campista, para disputa do Campeonato Carioca Série A2. O ponta chegou ontem no CT Eduardo Viana e já fez seu primeiro treinamento com seus novos companheiros e já está à disposição do treinador Marcelo Buarque.

Apelidado carinhosamente pela torcida como Super Shock, Ramón ficou dois anos no Alvinegro, (2015 e 2016) chegando a disputar 42 jogos, marcando cinco gols, um deles muito importante na final contra a Portuguesa na final da Taça Corcovado, ajudando o clube a se sagrar campeão do torneio. Já em 2016, foi Campeão do Interior, torneio em paralelo com a segunda divisão do Campeonato Carioca.

Após sua saída do Americano, o atacante foi jogar no futebol Mexicano, no Cafetaleros de Tapachula, ainda teve passagens por alguns clubes cariocas como: Nova Iguaçu, América e Itaboraí. No sul do país, jogou no Caxias. Seu último clube foi o Vitória-ES, onde disputou o último Campeonato Capixaba.

– Muito feliz de estar retornando a esta casa, onde tive momentos felizes, com algumas conquistas e é sempre estar de volta ao maior do interior. O principal objetivo é o acesso, espero alcançar essa meta que vai ser bastante importante para nós atletas, comissão, diretoria. Cheguei para somar e espero ajudar meus companheiros da melhor forma possível. Quero deixar claro para torcida, que não vai faltar entrega e que mesmo que não tenha público, ela seja nosso décimo segundo jogador, como sempre foi nos passando às melhores energias possíveis – concluiu o novo reforço do Americano.

O Americano inicia sua trajetória na Série A2, no dia (05/06) sábado, diante do Duque de Caxias, no Estádio Marrentão às 15h.

Leave a Reply