Apresentado, Marcelo Buarque destaca bastante trabalho em busca do acesso e elogia estrutura do clube

Marcelo Buarque foi oficialmente apresentado como novo técnico do Americano Futebol Clube, na tarde desta terça-feira (10), no Centro de Treinamento Eduardo Viana. Em sua apresentação o novo comandante do glorioso elogiou a estrutura do clube, jogadores, direção e enfatizou bastante o trabalho forte, na Série A2 do Campeonato Carioca, em busca do acesso.

“Quero enfatizar a importância de cada um, no convívio desse trabalho. Todos são importantes e quero realizar um grande trabalho. Fico feliz por meu nome ser escolhido por unanimidade pela diretoria e quero retribuir isso para o Americano. Entendo também, que a torcida é o que motiva o clube e ela pode ter certeza que não vai faltar trabalho. Os objetivos estão traçados e vamos buscá-los”, afirmou o treinador

Aos 58 anos de idade, Marcelo Buarque iniciou seu trabalho como preparado físico e depois virou treinador, passando pela base do Flamengo e por todas as categorias de base da Seleção Brasileira, do time infantil, ao time olímpico. Seu último clube foi o Bonsucesso, no ano de 2020.

“O Americano FC tem uma estrutura boa, profissionais que agregam, ajudam e que dão sustentação. Vou morar no CT, vou estreitar esse laço com o clube e trabalhar. Só trabalhando forte, vamos colher os frutos. Quero agradecer a direção e ao Luciano Portela (diretor de futebol), Vagner Xavier (presidente) pela confiança e vamos buscar o acesso”, conclui o técnico.

Leave a Reply