Americano acerta o retorno do goleiro Patrick Ritter

O Americano Futebol Clube acertou na tarde desta segunda-feira (19/04) o retorno do goleiro Patrick Ritter, de 24 anos. O cria do alvinegro assinou contrato até o fim do Campeonato Carioca Séria A2.

Revelado nas categorias de base do clube, Patrick chegou ao Americano em 2013 e depois passou pela de base do Nova Iguaçu.  Em 2014, retornou ao glorioso onde assinou seu primeiro contrato profissional.

Patrick teve sua primeira oportunidade na equipe principal no ano de 2015, fazendo parte do grupo campeão da Taça Corcovado. No ano de 2017, assumiu a titularidade da equipe em alguns jogos e participou  da campanha que culminou no Vice Campeonato da Taça Rio do mesmo ano.  Após a passagem em 2017, foi emprestado ao Serra do Espírito Santo, para disputa do Campeonato Capixaba.  No ano seguinte, fez parte do ano mágico do glorioso, sendo Campeão da Copa Rio e da Taça Santos Dumont e o acesso para seletiva. Também estava no grupo, que disputou a Série D no mesmo ano, Copa do Brasil e Campeonato Carioca Série A em 2019.

Teve uma rápida passagem no segundo semestre pelo Campos Atlético em 2019, tornando-se o segundo melhor goleiro da Série B1.

– Muito feliz em está retornando pra casa depois de um período difícil na minha vida, agradeço o clube a oportunidade de um recomeço e que esse ano seja um ano de vitória. Que nós possamos botar o Americano no lugar aonde merece está, com muito trabalho e empenho tenho certeza que vamos conseguir fazer um trabalho da grandeza que o Americano e sua torcida merecem – disse Patrick ao site oficial.