Americano reforça staff com psicóloga

Rachel Pontes já trabalha no CT Eduardo Viana junto com o elenco e comissão técnica

Americano reforça staff com psicóloga

Depois de confirmar a nutricionista Silvia Magalhães, o Americano reforçou ainda mais seu staff no CT Eduardo Viana. O clube agora conta com o trabalho da psicóloga Rachel Pontes, que estará a disposição de jogadores e comissão técnica durante a pré-temporada e o Campeonato Estadual.

A chegada de Rachel Pontes reforça o planeamento da nova diretoria e do executivo Luciano Portela de contar com uma equipe multidisciplinar no CT, dando ao elenco todo o suporte necessário na preparação para as partidas.

“Serei mais um pilar na preparação global dos atletas. Eles já contam com uma preparação física, técnica e tática e agora terão apoio psicológico. O foco será nas habilidades básicas da equipe, como: concentração, ansiedade, controle das emoções e confiança. Tenho certeza que a nossa meta será alcançada e o Americano voltará para onde nunca deveria ter saído”, disse Rachel, que já iniciou as conversas com os jogadores.

Luciano Portela acrescenta que o trabalho da psicóloga será de extrema importância, visto que a competição envolve um desgaste emocional muito grande devido a importância que tem para o clube. O executivo também comenta a heterogeneidade do elenco, com vários jogadores de outras regiões do país.

“A Primeira Fase do Estadual é muito desgastante emocionalmente. São seis equipes na disputa para somente um vaga. Nosso elenco também conta com atletas que possuem uma cultura diferente e muitos deles estão distante dos seus familiares. O trabalho da Rachel irá nos ajudar muito e tenho certeza que irá se refletir dentro de campo”.

Treinos – Depois de mais uma goleada em jogo-treino, 7 a 0 no Luziânia/DF no domingo, o elenco se reapresenta nesta segunda-feira, dia 4 de janeiro, para prosseguir com a preparação visando a estreia no dia 16 contra a Cabofriense.