Americano agora conta com nutricionista

Clube se reforça também fora de campo com Silvia Magalhães para a parte nutricional dos atletas

Americano agora conta com nutricionista

Nem só de reforços de jogadores é a pré-temporada do Americano. O clube também reforça a parte estrutural e agora o CT Eduardo Viana contará com o trabalho de nutrição da profissional Silvia Magalhães. A nutricionista será responsável por toda a gestão de alimentação dos atletas durante a competição e estenderá os serviços para as categorias de base no futuro.

 

Uma das funções de Silvia Magalhães será elaborar o cardápio das refeições. Cerca de 50 pessoas são alimentadas por dia no CT  entre café da manhã, almoço, lanche, janta e ceia. Além disso, ela indicará a compra de materiais para otimizar o trabalho dos cozinheiros.

 

A questão da suplementação alimentar do elenco no pré e pós treino e jogos também ficará a cargo da nutricionista, que ministrará palestras periódicas para o elenco.

 

Para o executivo Luciano Portela, a contratação de uma nutricionista reforça o planejamento elaborado pela nova diretoria de modernizar toda a estrutura do CT Eduardo Viana. “Estamos montando uma equipe multidisciplinar e isso é de suma importância para o clube. Gosto muito de trabalhar desta forma e minha missão aqui é deixar o clube estruturado fora de campo, pois certamente terá um reflexo no resultado dentro das quatro linhas”.