Americano tem novo executivo de futebol

Luciano Portela assume função e já inicia montagem do elenco para o Estadual 2021

Americano tem novo executivo de futebol

Com a definição da Primeira Fase do Campeonato Estadual, o Americano acelera o planejamento e confirma mais uma contratação para o seu staff. Luciano Portela será executivo de futebol e terá papel fundamental na escolha do treinador e na montagem do elenco para a próxima temporada.

Na semana anterior, o clube tinha confirmado o retorno de Paulo Marcos, que como gerente de futebol trabalhará em conjunto com Portela. Os dois dirigentes estão em conversas avançadas com alguns nomes e o anúncio do novo técnico deve ocorrer nos próximos dias, assim como as primeiras contratações.

“Chegar ao Americano é um sonho antigo. Sempre tive vontade de trabalhar no clube e nos últimos anos as ligações ficaram mais estreitas. Tenho um respeito e admiração muito grande por esta diretoria e a certeza que teremos sucesso”, explicou Luciano Portela ao site oficial do clube.

Para o presidente Vagner Xavier as chegadas de Paulo Marcos e Luciano Portela fortalecem o clube e acredita que com eles nos bastidores facilitará na contratação de jogadores. “São dois profundos conhecedores do futebol, que têm o respeito do mercado. Fomos certeiros ao trazer estes dois profissionais para o Americano. Agora é arregaçar as mangas para trabalhar e ser certeiro também na montagem do elenco e na escolha do treinador”.

Currículo – Luciano Portela é um ex-jogador que encerrou prematuramente sua carreira por conta de lesão. Logo após pendurar a chuteira se dedicou a funções extracampo e fez diversos cursos na área. Seus últimos trabalhos foram no Bangu, semifinalista do Campeonato Estadual, e no Bonsucesso, campeão da Copa Rio, ambos em 2019.

Apresentação – Na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, o agora auxiliar-técnico permanente Fabiano Pereira iniciará os treinamentos com jogadores que possuem contrato com o clube, das categorias de base e outros que passarão por um período de experiência. O Americano estreia na Primeira Fase do Estadual no dia 17 de janeiro contra a Cabofriense.