Paulo Marcos será o gerente de futebol

Dirigente está de volta ao Americano depois de dez anos em função que teve muito sucesso

Paulo Marcos será o gerente de futebol

O Americano deu início ao planejamento para a temporada 2021 nesta quinta-feira, dia 12 de novembro. O presidente Vágner Xavier confirmou o retorno de Paulo Marcos, que chega para ser gerente de futebol depois de dez anos afastado do clube. O dirigente retorna para uma função que teve muito sucesso no início dos anos 2000.

Paulo Marcos foi responsável pela montagem de grandes elencos do Americano e de acordo com Vagner Xavier isso pesou muito para sua contratação.

“Quando pensei no nome do Paulo Marcos para esta função passei para outros membros da diretoria e meus conselheiros. Sempre tive uma resposta positiva e não houve objeção. Ele é um profissional de um gabarito muito grande e conhecedor do futebol. Tenho certeza que vai agregar muito para o clube e estou bastante confiante para que montará um elenco digno das tradições do Americano”, disse o presidente alvinegro ao site oficial do clube.

O novo gerente de futebol não escondeu a satisfação de retornar para um lugar onde teve muito sucesso na sua carreira como jogador e dirigente. Paulo Marcos volta dez anos depois e encontrará um novo Americano. Ele já conheceu toda a estrutura do CT Eduardo Viana e visitou as obras do estádio.

“É emocionante retornar ao Americano. Eu tenho muitos anos no futebol e passei grande parte deste tempo aqui. Tenho muita gratidão pelo clube e fiquei impressionado com a estrutura que agora possui no CT e no futuro quando o estádio ficar pronto. Chego para somar e ajudar a diretoria a montar um grande time para o próximo ano”.

Tabela – Na noite de quarta-feira, dia 12, a Ferj definiu o regulamento da fase preliminar do Campeonato Estadual. Ao contrário dos anos anteriores, os seis times jogarão em turno e returno com somente o melhor colocado passando para a fase principal da compeyica9. A estreia do Americano será no dia 17 de janeiro contra a Cabofriense.