AMERICANO TERMINA ESTADUAL COM DERROTA

Alvinegro é derrotado pelo América em Bacaxá e se despede da temporada 2020

AMERICANO TERMINA ESTADUAL COM DERROTA

Foto: Agência Ferj

A temporada 2020 terminou com derrota para o Americano. Neste sábado, dia 27 de junho, o Alvinegro foi derrotado pelo América por 2 a 0, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. O time campista já estava livre da ameaça do rebaixamento, enquanto a equipe da Capital se salvou com este resultado positivo, rebaixando o Nova Iguaçu para a Série B1.

O Americano terá um hiato de quase seis meses sem jogos e aproveitará este período para iniciar o planejamento da nova diretoria encabeçada pelo presidente Vagner Xavier, que ficará a frente do clube nos próximos três anos.

JOGO – Em Bacaxá, Americano e América fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com as duas equipes tendo chances de abrir o placar. Na etapa final prevaleceu o entrosamento maior do time rubro que marcou duas vezes: Jone Chulapa e Daniel, aos nove e 36 minutos.

Ficha técnica:
Americano: Patrick, Sanderson, Gabriel, Espinho e Digão; Dioguinho (Biliu) Gean Miller, Paulo Vitor (Nathan) e Gustavo Tonoli (Lucas Chammaut); Franklin e Lucas Duarte (Raí). Técnico: Rafael Soriano.
América: Deola, Paulinho (Caio Silva), Lucão, Wallinson e Rafinha; Kunzel, Thiago Corrêa, Franklin (Marquinhos) e Djalminha (Lucas Zen); Guilherme (Marquinhos do Sul) e Jone Chulapa (Daniel). Técnico: Álvaro Gaia
Arbitragem: Maurício Machado Coelho Junior, auxiliado por Ivan Silva Araújo e Flávio Manoel da Silva.
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.
Cartões Amarelos: Franklin (América)
Gols: Jone Chulapa aos 9 minutos do segundo tempo e Daniel aos 36’.
Público e renda: Portões fechados

Leave a Reply