AMERICANO ENFRENTA O AMÉRICA EM SAQUAREMA

Alvinegro se despede do Campeonato Estadual nesta sábado jogando em Bacaxá

AMERICANO ENFRENTA O AMÉRICA EM SAQUAREMA

O Americano volta a campo neste sábado, dia 27 de junho, depois de mais de 100 dias da paralisação do Campeonato Estadual devido a pandemia do Covid-19. Mas a partida contra o América, às 15h, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, também marca a despedida do Alvinegro na temporada. O jogo é válido pela quinta rodada do Grupo Z e o time campista já não tem mais chances matemáticas de rebaixamento.

Sem as permissões das prefeituras de Campos e Cardoso Moreira, o Americano teve que levar a partida para o município de Saquarema, que deu autorização para o confronto, que acontecerá sem a presença de torcedores.

Seguindo o protocolo Jogo Segurado, elaborado pelo departamento médico do clube e aprovado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), jogadores, comissão-técnica, diretores e funcionários foram testados em dois dias diferentes. Os primeiros testes ocorreram na segunda-feira, dia 22, e foram repetidos antes da viagem para Saquarema, quando todos tiveram o resultado negativo.

O treinador Rafael Soriano teve uma semana de treinamentos e preparou um time bem diferente que vinha atuando antes da paralisação da competição. “Foram treinos bem proveitosos e acredito em uma partida muito disputada, onde teremos uma equipe aguerrida, com muitos jogadores querendo mostrar potencial. Passei para eles a importância desta partida e estou confiante que podemos vencer o América em Bacaxá”.

Leave a Reply