Nova história para ser contada contra o Volta Redonda

Formado nas categorias de base, Digão foi uma das novidades na equipe titular contra o Vasco, em São Januário

Nova história para ser contada contra o Volta Redonda

Nickolas Abreu/Ascom

Superação e reconhecimento foram características do Americano após os últimos jogos na Taça Guanabara. Em busca de retomar o caminho das vitórias, o Alvinegro volta a campo nesta quarta, 30, às 17h, no estádio Elcyr Resende de Mendonça (transmissão do Globoesporte.com), contra o Volta Redonda, com o objetivo de contar uma nova história após a partida.

Uma das surpresas na equipe titular diante do Vasco, no último domingo, 27, o lateral-esquerdo Digão falou a palavra chave: gol. Segundo o jogador, em entrevista à imprensa, os jogos contra a Portuguesa e Vasco, além da campanha na Seletiva, mostraram que entrosamento não falta ao grupo. “Fizemos bons jogos. O time está bem entrosado. Contra o Fluminense não conseguimos mostrar nosso potencial, mas contra o Vasco fizemos uma grande partida. O que faltou foi colocar a bola na rede”, disse.

Para conseguir modificar a carência ofensiva nos últimos confrontos, Josué Teixeira preparou nesta terça, 29, no último trabalho antes do jogo contra o time do Sul Fluminense, jogadas de bola parada e de movimentação com o tradicional rachão. Demonstrando o bom ambiente do grupo, o treino foi dividido entre duas equipes, em um pequeno coletivo, com a formação alterando entre titulares e reservas.

CONCENTRAÇÃO

A delegação alvinegra viajou para a cidade de Itaboraí, onde ficará concentrada até momentos antes da partida contra o Volta Redonda, em Saquarema. Após o confronto, os atletas retornarão a Campos para iniciar a preparação contra o Madureira, pela quinta rodada, da Taça Guanabara.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Luís Henrique, Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Rafinha (Digão); Abuda, Marquinhos (Júnior Santos), Vandinho e Neto, Gustavo (Flamel) e Romário.

Leave a Reply