Decisões não param para o Americano

Antes de decidir a Série B1, Alvinegro volta a enfrentar o Audax por vaga na final da Copa Rio

Decisões não param para o Americano

Foto: @vitorsames

O acesso para a Série A do Campeonato Estadual foi muito comemorado pelo Americano, mas as comemorações pararam no próprio sábado. Esta semana as decisões continuam e nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, o Alvinegro volta a enfrentar o Audax, em Moça Bonita, pela partida de volta da semifinal da Copa Rio.

Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o time campista joga por um empate para chegar a final da competição e novamente disputar um campeonato organizado pela CBF em 2019. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

“O que era pra comemorar já comemoramos. Agora o jogo da nossa vida é o de quarta, porque é o nosso próximo jogo. Engana-se quem pensa que vamos de qualquer maneira, porque já conseguimos o nosso principal objetivo. Pelo ao contrário, vamos em busca dessa classificação, porque queremos jogar uma competição nacional ano que vem. Estamos com os pés no chão e sabemos que vai ser mais um jogo difícil”, disse o zagueiro Gabriel.

Para este jogo, o treinador Josué Teixeira pode ficar sem a dupla Maraquino. Cláudio Maradona cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto que Maikon Aquino deixou a partida do último de semana com dores musculares. Outras baixas são George e Paulo Victor, também suspesos. Admilton segue de fora com lesão no tornozelo.

O Americano aguarda a marcação do jogo final da Série B1 contra o América. De acordo com o regulamento, o local será definido pela Federação, que negocia a transmissão televisa.

Leave a Reply