Série A nós voltamos

Americano vence novamente o Audax e conquista acesso para a elite do Campeonato Estadual

Série A nós voltamos

Agência Ferj

Deu tudo certo. O Americano entrou nesta Série B1 respeitando os adversários, com os pés no chão e atingiu o objetivo inicial. Neste sábado, dia 22 de setembro, o Alvinegro voltou a vencer o Audax, em Cardoso Moreira, e garantiu o acesso para a elite do Campeonato Estadual. A vitória por 2 a 0 no Ferreirão confirmou a equipe na Seletiva, que começa já em dezembro e levará dois times para a fase principal.

Melhor campanha na fase de classificação e campeão da Taça Santos Dumont o primeiro turno, o Americano agora vai em busca do título da B1 contra o América. A finalíssima será jogada em jogo único com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definindo data e local nos próximos dias.

Antes, a equipe volta a enfrentar o Audax, na quarta-feira, dia 26, pela partida de volta da semifinal da Copa Rio. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, pode até empatar para voltar a disputar uma competição nacional em 2019.

JOGO – Em Cardoso Moreira, o Americano tinha a vantagem e respeitou o Audax. O primeiro tempo foi bastante disputado e tenso. A expulsão de Rodrigo Almeida no fim da etapa inicial mudou o panorama da partida e o Alvinegro aproveitou para abrir o placar com Marquinhos, de pênalti, aos 6 minutos do segundo tempo.

Melhor em campo, Cláudio Maradona deixou sua marca aos 33 e sacramentou o acesso do Americano para a Série A do Estadual.

Leave a Reply