Cano estreia na Copa Rio

Atual vice-campeão da competição, Americano quer nova vaga em torneios nacionais em 2019

Cano estreia na Copa Rio

O Americano deixa um pouco de lado a Série B1 do Campeonato Estadual e estreia nesta quarta-feira, dia 25 de julho, às 15h, na Copa Rio, contra o Rio São Paulo, em Angra dos Reis. O Alvinegro é o atual vice-campeão da competição e entra na disputa deste ano com o pensamento de chegar até a final para obter classificação para torneios nacionais: Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro.

A Copa Rio será a terceira competição que o time campista joga no ano. Por conta do desgaste físico de alguns jogadores, o treinador Josué Teixeira não deve ter força máxima. Para amenizar o cansaço, a diretoria investiu em uma viagem de véspera e a conversa do técnico com cada atleta define a escalação.

“É uma nova competição, com regulamento bem simples e jogos de mata-mata. Como temos o objetivo de chegar até a última fase, não podemos correr o risco de não fazer um bom jogo na estreia. Vamos com o que temos de melhor a disposição, respeitando o limite físico dos jogadores”, disse o técnico ao site oficial do clube.

O Rio São Paulo disputa a Série B2 do Campeonato Estadual, equivalente a Terceira Divisão, e vinha fazendo boa campanha até ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ) por escalação irregular. O time veio a Campos enfrentar o Roxinho e um integrante da comissão técnica do Americano esteve no Ângelo de Carvalho para acompanhar de perto o adversário desta quarta-feira.

Leave a Reply