Lucas Rex é o novo zagueiro do Americano

O Americano Futebol Clube contratou mais um zagueiro para sequência do Campeonato Carioca Série A2. Trata-se do zagueiro Lucas Rex, de 26 anos. O atleta chega emprestado, até o fim da A2, junto ao Real Noroeste, onde terminou a competição como Campeão Capixaba e melhor zagueiro esquerdo da competição.

Natural de Nova Iguaçu, Lucas Gonçalves Reis Santos foi revelado pelo Grêmio. Na equipe gaúcha, realizou toda sua formação, inclusive jogando a Copa da Primeira Liga no ano de 2016, marcando alguns gols dentro da competição. Teve uma passagem pelo futebol europeu e depois retornou ao Brasil, para jogar no futebol carioca, na equipe do Rio-São Paulo. Após se destacar na equipe carioca, rumou para o futebol capixaba, assinando contrato com o Real Noroeste.

– Feliz com a oportunidade de estar jogando em um clube que acreditou no meu potencial e motivado com esse desafio de devolver o Americano à principal fase da competição. Conheço o clube, sei da história, da torcida e através de muita determinação, garra, junto com meus companheiros, espero poder marcar meu nome na história do glorioso – declarou o novo zagueiro ao site oficial do Alvinegro.

Além de Lucas, o Glorioso reforça seu sistema defensivo e contam em seu elenco mais cinco zagueiros: Espinho, Biliu, Anderson Penna, Vinicius e Cavani.

Taça Santos Dumont

Ainda com chances de classificação, o Americano vai enfrentar a equipe do Gonçalense, no próximo sábado (26), às 15h no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira pela quinta rodada do Grupo A da Taça Santos Dumont. O Alvinegro depende do resultado negativo do Artsul, contra a Friburguense  e precisa vencer seu jogo, para se classificar para as semis-finais da competição.

Leave a Reply