Lira acerta seu retorno ao Americano e já treina com o elenco

O Americano Futebol Clube acertou na tarde desta terça-feira (22), o retorno do volante Matheus Lira, de 23 anos. Seu último clube foi o Gama- DF, onde disputou o último Campeonato Brasiliense. O atleta assina vínculo com o glorioso até o fim da A2. Em sua primeira passagem pelo Alvinegro, Lira atuou em sete partidas da fase preliminar do estadual e foi um dos destaques da equipe.

Natural de Sobral – CE, o meia realizou sua categoria de base no Goiás e Ceará, mas no time do Nordeste, sagrou-se Campeão Cearense no ano de 2018 e participou de algumas campanhas do time de aspirantes do clube. Foi emprestado ao River-PI, para disputa da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em 2019, chegou ao Fortaleza, onde disputou o Brasileirão de Aspirantes pelo Tricolor de Aço e depois rumou ao Americano, para disputa da Seletiva.

– Estou motivado e com uma expectativa de realizar mais um grande trabalho no Americano. Nós jogadores, temos uma missão e vamos buscar ao máximo, colocar o clube na fase principal do Campeonato. O torcedor pode esperar muito empenho, vontade e muita garra, assim como foi na primeira passagem – disse o volante ao site oficial do clube.

Leave a Reply