CANO SUPERA A TOMBENSE EM JOGO-TREINO

O Americano Futebol Clube venceu por 3×2 a equipe da Tombense, em jogo-treino realizado neste sábado (22/05) no estádio Almeidão, em Tombos (MG). Os gols do glorioso foram marcados por Di Maria (2x) na etapa inicial. No segundo tempo, já nos acréscimos, Pepeu marcou o tento da vitória e deu números finais à partida.

O jogo:

Na primeira etapa, logo com seis minutos Di Maria roubou a bola do zagueiro adversário e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Aos 13 minutos após Paulinho ir ao fundo cruzar, pegando o rebote de uma falta cobrado por Júnior Araújo, o artilheiro, Di Maria completou para os fundos da rede, ampliando o marcador e fazendo seu segundo gol. A equipe mineira após o revés no início do embate buscou procurar mais o jogo, mas quem quase ampliou foi o Americano. Em boa cobrança de falta, Gean acertou o travessão. No fim da etapa inicial, a equipe da casa, descontou com Daniel Amorim de pênalti.

No segundo tempo, aos dez minutos, após bate e rebate na área, a bola acabou batendo na mão de Espinho. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, Rubens empatou o amistoso. Com o forte calor na cidade de Tombos, as equipes diminuíram o ritmo e o professor Marcelo Buarque, mexeu em algumas peças, testou algumas opções e elas surtiram efeito. Em boa trama pelo lado direito entre Vinicinho e Paulinho, o lateral direito deu sua segunda assistência no jogo, com um belo cruzamento para Pepeu, que completou para o fundo da rede, desempatando o confronto, dando a vitória ao alvinegro.

O elenco se reapresenta na próxima segunda (24/05), no CT Eduardo Vianna, com foco voltado para o Campeonato Carioca Série A2. A estreia está marcada para o dia (05/06) contra o Duque de Caxias, ás 15h no estádio Marrentão, válido pela primeira rodada da Taça Santos Dumont.

Leave a Reply