Gabriel Vianna assina seu primeiro contrato profissional com o Americano

Após se destacar nos treinamentos e chamar a atenção da comissão técnica, o Americano Futebol Clube oficializou o primeiro contrato profissional do atleta Gabriel Vianna. O meia de 19 anos, cria da base do glorioso, assinou o  vínculo, na manhã desta quarta-feira (19), até o fim de 2022.

Com passagens pelas categorias de base do Bahia, Fluminense e nos Emirados Árabes, Gabriel chamou a atenção do treinador Marcelo Buarque e de sua comissão, por sua capacidade de fazer um papel de um jogador moderno, colocando a transição ao ataque com um toque de bola consistente e dar uma maior dinâmica ao jogo.

Desde o início da preparação, o jovem vinha se portando bem nos treinos e jogos-treinos e revelou ao site oficial do clube, a motivação de ter essa oportunidade de assinar seu primeiro contrato profissional:

– Fico muito feliz, é a realização de um sonho, venho trabalhando pra isso, desde criança sonho com esse momento. Sinto-me preparado para esse desafio que é gratificante e prazeroso. Tenho meus objetivos, assim como o grupo todo que é levar o Americano a fase principal do Campeonato e vou buscar atingir todas essas metas, tanto individualmente, como coletivamente – concluiu o cria da base do alvinegro.

Além de Gabriel Vianna, outros noves jogadores do elenco são formados nas categorias de base do Americano: Patrick Ritter, Lucas Clap (goleiros); Espinho, Biliu e Vinicius (zagueiros); Dioguinho, Vinicinho (meias); Lucas Duarte e Di Maria (atacantes).

Jogo-Treino

Neste sábado (22/05), o Americano irá a Tombos-MG, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, enfrentar a equipe da Tombense às 10h30, em um jogo-treino, com preparação para o Campeonato Carioca Série A2.

Leave a Reply