Americano vence jogo-treino na Gávea

O Americano Futebol Clube, venceu na manhã do último sábado (01/05), a equipe sub-20 do Flamengo em jogo-treino realizado no Estádio da Gávea. A partida teve início às 10h, com o glorioso chegando colocar 3×0 no placar, mas no final da segunda etapa o rubro-negro carioca descontou, terminando em 3×2.

No primeiro tempo do amistoso, logo antes da parada técnica, Fernandinho cruzou na área e Lucas Duarte foi empurrado pelo zagueiro, pênalti. Gean Miller cobrou com maestria, abrindo o placar. Após a parada de reidratação, após cruzamento na área Lucas Duarte escorou na segunda trave, ampliando o placar para o Americano.

Na segunda etapa, mantendo o mesmo ritmo o alvinegro continuou no ataque e após bate- rebate, Renan Biliu foi derrubado na área, pênalti. Fernandinho cobrou com perfeição, deixando o Cano com larga vantagem. O treinador Léo Goiano, fez algumas substituições na atividade para rodar o elenco e no final da partida, Ryan Luka (pênalti) e Pedro Arthur, completando para o gol, após cruzamento diminuíram para o time carioca.

Após a partida o treinador elogiou o comportamento da equipe e destacou alguns pontos sobre a preparação “Um jogo-treino de alto nível, contra uma equipe muito bem treinada, com uma ideia de jogo construída há bastante tempo, exigindo muito do time no aspecto de organização, apesar de todos os adjetivos que ela tem, com qualidade técnica e tática, porém nos fomos fortes em todos os aspectos, fisicamente, mentalmente e mais do que isso: fomos eficientes” destacou o professor Léo Goiano

O time titular do Americano foi: Patrick, Paulinho, Espinho, Biliu e Lucas Abreu; Gean Miller, Vinicinhos e Dioguinho; Pepeu, Lucas Duarte e Fernandinho.

O time se reapresenta hoje à tarde, no Centro de Treinamento Eduardo Vianna, em preparação para o Campeonato Carioca Série A2. A estreia do Americano, está marcada para o dia (05/06) contra o Duque de Caxias, às 15h no Estádio Marrentão.