Soriano quer a vitória contra o América

Treinador tem confiança no grupo à disposição para encerrar Estadual com um triunfo

Soriano quer a vitória contra o América

O Americano retornou aos treinamentos na segunda-feira, dia 22 de junho, visando a partida contra o América, no sábado, dia 27, a última do Campeonato Estadual. O time alvinegro já está garantido na Série A do próximo ano, mas o treinador Rafael Soriano está confiante em um fechamento digno na competição e não esconde que o objetivo é a vitória.

Para este jogo, o técnico montou um planejamento especial, visto que já são mais de 100 dias desde o último confronto diante do Nova Iguaçu e por conta de mudanças no elenco devido a término  de contrato de alguns.

“Serão cinco sessões de treinamentos até o dia do jogo, sempre no período da tarde, pois o tempo é curto e não haverá espaço para conseguir condicionar fisicamente os atletas. Precisamos minimizar o risco de lesão e tentar dar uma cara ao time”, explicou Soriano ao site oficial do Americano.

O elenco para esta partida será formado por jogadores que possuem vínculo com o clube e atletas da categoria sub-20. Espinho, Gean Miller, Franklin, Patrick, Ruan Lopes e Gustavo Tonoli foram os que tiveram os vínculos estendidos.

“Como temos algumas limitações pelo regulamento buscamos trazer jogadores do sub-20 que têm condições de jogo e trouxemos de volta esses cinco atletas, que são de posições onde observei uma maior carência. Acredito que montamos um grupo forte, digno de honrar as tradições do Americano e terminar o Estadual com uma vitória”.

Leave a Reply