AMERICANO REINICIA ATIVIDADES NO CT

Elenco passa por testes do Covid-19 e jogadores iniciam preparativos para enfrentar o América

AMERICANO REINICIA ATIVIDADES NO CT

O Americano reiniciou nesta segunda-feira, dia 22 de junho, as atividades no CT Eduardo Viana visando o complemento do Campeonato Estadual. Pela manhã, um grupo de 47 pessoas entre jogadores, comissão-técnica, diretores e funcionários do clube foram testados para a Covid-19, como determina o Protocolo Jogo Segurado elaborado pelo departamento médico e avalizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

A tecnologia usada nesse processo é tão avançada, que após a coleta de uma pequena amostra de sangue o resultado é divulgado em menos de 15 minutos. Somente um atleta foi testado positivo e logo orientado a realizar quarentena em domicílio e comparecer ao Centro de Combate ao Coronavirus da Prefeitura de Campos. Outras oito pessoas apresentaram anticorpos contra o vírus, ou seja, em algum momento tiveram a doença de forma assintomática, e hoje não transmitem mais.

“ Apesar de ter tido um atleta testado positivo para o Covid-19, que passa bem graças a Deus, tivemos um saldo positivo de trabalho hoje em quase 100%. Agora vamos retomar os treinos e seguir no planejamento até o dia da partida,” disse o presidente Vagner Xavier, que permaneceu no clube durante todo o dia e reforçou a equipe de limpeza, colocando álcool em gel em pontos estratégicos. Antes de terem acesso ao local todos tiveram a temperatura corporal medida e permaneceram com máscaras de proteção.

Na parte da tarde, os jogadores liberados já iniciaram o treinamento sob o comando do treinador Rafael Soriano. A partida contra o América está marcada para o próximo sábado, dia 27, ainda em local a ser definido. Este é o único jogo que resta para o Americano finalizar sua participação na competição. O time está livre da ameaça de rebaixamento.

Até o confronto diante do América o elenco ficará concentrado no CT realizando todas as atividades no período da tarde. Antes da partida um novo teste será feito nos atletas.

Leave a Reply