Americano fora da Copa Rio

Alvinegro vence no tempo normal, mas perde nos pênaltis e dá adeus ao sonho do Bi

Americano fora da Copa Rio

Apostando na equipe sub-20, que está em disputa no Campeonato Estadual da categoria, o Americano foi eliminado logo na Primeira Fase da Copa Rio. Nesta quarta-feira, dia 26 de junho, o Alvinegro venceu o Araruama por 2 a 1, em Cardoso Moreira, mas foi derrotado nos pênaltis (4×5), dando adeus ao sonho do bicampeonato da competição.

Como havia perdido a partida de ida por 1 a 0, o time campista entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença. O Americano até chegou a fazer 2 a 0, com Di Maria e Romário, porém Weverton marcou aos 35 minutos do segundo tempo e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o Araruama foi perfeito e ficou com a vaga.

Agora, o futebol profissional alvinegro foca as atenções para a montagem do elenco para a próxima temporada na Série A do Campeonato Estadual. O Sub-20 segue disputando o Estadual e o Torneio Otávio Pinto Guimarães, onde a equipe está classificada para a próxima fase mesmo com a derrota desta quarta para o Maricá por 1 a 0. Na ida tinha vencido por 2 a 0.

Leave a Reply