Base é a aposta na Copa Rio

Atual campeão, Americano utilizará competição para aumentar rodagem dos jovens jogadores

Base é a aposta na Copa Rio

Reforçado do zagueiro Gabriel e do atacante Romário, o Americano aposta na equipe sub-20 para fazer uma boa campanha na Copa Rio, onde defende o título conquistado no ano passado. A estreia será nesta quarta-feira, dia 19 de junho, contra o Araruama, às 15h, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. A partida de volta acontece na próxima semana em Cardoso Moreira.

O treinador Josué Teixeira comandará o time a beira do gramado e Wederson Medeiros, o Nunu, técnico do sub-20 ficará como assistente. Josué não deverá fazer grandes mudanças na equipe, a exceção apenas dos dois jogadores que disputaram a Série A do Campeonato Estadual deste ano.

“O time do Nunu já vem jogando no estilo que pretendemos implantar na próxima temporada e então para esta primeira fase da Copa Rio não faremos mudanças bruscas. Será uma competição importante para dar rodagem a esses jogadores e com Gabriel e Romário ganhamos em experiência”, disse o treinador para o site oficial do Americano.

O Araruama, adversário nesta primeira fase da Copa Rio, disputa a Série B2 do Estadual e somente na última rodada obteve a primeira vitória depois de três derrotas seguidas. O torneio, que reúne clubes das três divisões do futebol fluminense, dá vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Leave a Reply