Americano empresta jogadores

Pensando em 2020, clube cede atletas para times da Série B1 do Campeonato Estadual

Americano empresta jogadores

Dar rodagens aos jogadores antes de retornarem. Este é o pensamento da comissão técnica do Americano que já planeja a próxima temporada. Nesta semana, o clube confirmou mais empréstimos de atletas, desta vez para times da Série B1 do Campeonato Estadual. Depois de Itaboraí e Luverdense, Friburguense e Campos receberão os alvinegros.

A equipe serrana é quem mais irá receber jogadores. Serão seis no total: o lateral Murilo, o zagueiro Magrão e o atacante Dedé retornam para Nova Friburgo, enquanto que Digão, Nathan e Gustavo Tonoli terão suas primeiras experiências como profissional fora do Americano. Para o Campos irão o goleiro Patrick e o meia Paulo Vítor.

“Nossa intenção com estes empréstimos é dar rodagem aos jogadores para que eles voltem com ritmo de competição, quando iniciarmos nossa preparação para o Estadual do próximo ano. Neste período farei de perto o acompanhamento e estarei sempre em contato com eles e seus treinadores”, disse o técnico Josué Teixeira.

De acordo com o planejamento elaborado pelo clube, a Copa Rio será disputada com jogadores, que no momento estão defendendo o Alvinegro nos campeonatos estaduais das categorias de base.

Leave a Reply