Vitória e liderança isolada

Americano vence Nova Iguaçu com gol de Marcos Paulo aos 43 do segundo tempo

Vitória e liderança isolada

Foi com drama, mas o Americano fez o dever de casa e assumiu a liderança isolada da Primeira Fase da Série A do Campeonato Estadual. A vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu neste domingo, dia 6 de janeiro, em Cardoso Moreira foi com sofrimento e com gol de Marcos Paulo aos 43 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, o Alvinegro chegou aos sete pontos contra cinco do Resende, o novo vice-líder. Na próxima quarta-feira, dia 9, o time campista enfrenta o Macaé para ficar ainda mais perto da classificação.

A vitória começou a ser construída logo aos sete minutos, quando o estreante Dedé escorou cobrança de escanteio de Gustavo e colocou para as redes. Superior em campo, o Americano quase marcou o segundo após bela jogada individual de Flamel, que parou no travessão.

Na segunda etapa, o Nova Iguaçu voltou mais ofensivo e passou a assustar mais, chegando ao empate com Bruno Veiga, aos 23. Dois minutos depois, Flamel teve a chance do desempate, mas perdeu pênalti.

Necessitando da vitória, Josué Teixeira mandou a campo Marcos Paulo no lugar de Flamel. O atacante estava predestinado e aproveitando rebote de cobrança de falta de Espinho sacramentou a emocionante vitória do Americano no Ferreirão.