Jousé promete surpresa e reforços

Treinador do Americano prepara time para 2019 com jeito diferente e aguarda chegada de novos jogadores

Jousé promete surpresa e reforços

O Americano será diferente em 2019. Quem garante é o treinador Josué Teixeira, que em sua terceira semana de treinamentos, visando a Série A do Campeonato Estadual e a Copa do Brasil, divide a preparação com Hilário Teixeira, preparador físico, intercalando treinos físicos com táticos/técnicos.

Com a espinha dorsal mantida com relação a equipe do ano passado, mas sem a dupla Cláudio Maradona e Maikon Aquino, o técnico alvinegro explicou que o sistema defensivo não apresentará novidades, mas que com a posse da bola prepara uma surpresa, sem revelar detalhes de esquema tático e jogadores titulares.

Até o momento foram contratados oito jogadores (Murilo, Magrão, Dedé, Júnior Santos, Andrey Gradici, Ricardinho, Darwin Ávila e Marcos Paulo) e Josué ainda aguarda a chegada de outros, que já estão apalavrados com o clube, mas estão disputando competições por seus atuais times e devem começar a chegar nos próximos dias.

“Nosso trabalho está sendo muito bem feito. Começamos dando um pouco mais de ênfase na parte física e essa semana começamos a fazer trabalhos táticos. Ainda chegarão alguns jogadores que podem fazer a gente mudar a formação e o jeito de jogar. Sem bola será a mesma postura defensiva do ano passado, mas com bola terá algumas surpresas”, disse Josué Teixeira ao site oficial do Americano.

A estreia na Primeira Fase da Série A do Campeonato Estadual será no dia 22 de dezembro contra o América. A programação de amistosos até a esta partida não foi definida, mas o primeiro pode ocorrer neste final de semana, ainda com adversário a ser definido.

Leave a Reply